"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

JANAÍNA DEFENDE QUE PAULO PRETO PERMANEÇA PRESO



A deputada estadual do PSL defende que operador do PSDB “siga preso e fale tudo o que sabe”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou neste domingo (24) que “o povo paulista” quer que o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, “siga preso e que fale tudo o que sabe”.

Apelidado de Paulo Preto, o empresário é apontado pela Operação Lava Jato como um operador do PSDB responsável por movimentar milhões em propinas.

Vieira de Souza foi capturado pela Polícia Federal na última terça-feira (19) na Operação Ad Infinitum, 60.ª fase da Lava Jato.

Em seu perfil oficial no Twitter, a jurista Janaina afirmou:


“O povo paulista quer que Paulo Preto siga preso e que fale tudo o que sabe! Se alguém soltar Paulo Preto, estará desrespeitando São Paulo! Estamos cansados! Vocês não podem imaginar!”

O ex-diretor da Dersa já havia sido preso duas vezes pela Lava Jato em São Paulo no ano passado.

Desta vez, no entanto, vai ser mais difícil para o ministro Gilmar Mendes, do STF, soltar o operador tucano, como noticiou a RENOVA.


25 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário