"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

BRASIL É A MAIOR POTÊNCIA MILITAR DA AMÉRICA LATINA


 O levantamento de 2018 do Global Firepower mostra que o Brasil lidera o ranking de países da América Latina com o melhor preparo militar.

O estudo em questão levou em consideração mais de 50 fatores para avaliar as principais potências do continente latino-americano.

Entre os itens avaliados estão o tamanho das tropas, a quantidade e o tipo de armas, o desempenho em conflitos anteriores, alianças, assim como a análise de fatores geográficos e logísticos.

Em comparação com os outros países da América Latina, o Brasil leva vantagem por causa do investimento militar. Em 2017, por exemplo, foram U$ 29,28 bilhões investidos, contra apenas U$ 0,46 bilhão da Venezuela, registra o Estadão.

Quando fazemos uma comparação entre o número de militares, o Brasil aparece com 1,98 milhão de soldados, enquanto a Venezuela possui uma média de 123 mil.

Com um índice no ranking da Global Firepower de 0,3198, o Brasil está à frente do México (0,6289), na segunda posição, e Argentina (0,7056), terceiro lugar.

A Venezuela aparece na sexta colocação (0,7876), atrás ainda do Peru e da Colômbia, respectivamente na quarta e quinta posição no ranking.

Você pode conferir o levantamento na íntegra clicando AQUI.
Forças Armadas do Brasil

O instrumento militar responsável pela defesa do Brasil é constituído pelas Forças Armadas, compostas pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira.

Instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas sob a égide da hierarquia e da disciplina, as Forças Armadas do Brasil atuam sob a autoridade suprema do Presidente da República – seu comandante-em-chefe.

Segundo o Ministério da Defesa, são funções das instituições militares:
assegurar a integridade do território nacional;
defender os interesses e os recursos naturais, industriais e tecnológicos brasileiros; 
proteger os cidadãos e os bens do país; garantir a soberania da nação. 

25 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário