O estudo em questão levou em consideração mais de 50 fatores para avaliar as principais potências do continente latino-americano.
Entre os itens avaliados estão o tamanho das tropas, a quantidade e o tipo de armas, o desempenho em conflitos anteriores, alianças, assim como a análise de fatores geográficos e logísticos.
Em comparação com os outros países da América Latina, o Brasil leva vantagem por causa do investimento militar. Em 2017, por exemplo, foram U$ 29,28 bilhões investidos, contra apenas U$ 0,46 bilhão da Venezuela, registra o Estadão.
Quando fazemos uma comparação entre o número de militares, o Brasil aparece com 1,98 milhão de soldados, enquanto a Venezuela possui uma média de 123 mil.
Com um índice no ranking da Global Firepower de 0,3198, o Brasil está à frente do México (0,6289), na segunda posição, e Argentina (0,7056), terceiro lugar.
A Venezuela aparece na sexta colocação (0,7876), atrás ainda do Peru e da Colômbia, respectivamente na quarta e quinta posição no ranking.
Você pode conferir o levantamento na íntegra clicando AQUI.
Forças Armadas do Brasil
O instrumento militar responsável pela defesa do Brasil é constituído pelas Forças Armadas, compostas pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira.
Instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas sob a égide da hierarquia e da disciplina, as Forças Armadas do Brasil atuam sob a autoridade suprema do Presidente da República – seu comandante-em-chefe.
Segundo o Ministério da Defesa, são funções das instituições militares:
assegurar a integridade do território nacional;
defender os interesses e os recursos naturais, industriais e tecnológicos brasileiros;
proteger os cidadãos e os bens do país; garantir a soberania da nação.
25 de fevereiro de 2019
renova mídia
25 de fevereiro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário