"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

150 MILITARES DA VENEZUELA JÁ FUGIRAM PARA A COLÔMBIA



Autoridades migratórias da Colômbia confirmaram que um total de 156 militares fugiu da Venezuela e pediu refúgio na Colômbia nas últimas 48 horas. A maior parte dos soldados e policiais ingressou pela fronteira oeste.

De acordo com comunicado divulgado pela Migração Colombiana neste domingo (24), 146 militares fugiram da ditadura de Nicolás Maduro pela fronteira com Santander e outros 10 por Táchira.

Entre os que desertaram há membros da Guarda Nacional, da Armada, da Polícia Nacional Bolivariana e das Forças Especiais (FAES).

Além dos militares que fugiram para a Colômbia, três sargentos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) pediram asilo no Brasil durante o final de semana, como noticiou a RENOVA.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, já prometeu conceder anistia a todos os militares que se alinharem ao seu governo e não tiverem cometido nenhum crime contra a humanidade.

“Todo aquele que não esteja ao lado do povo e impeça a entrada de ajuda humanitária é um desertor que trai nossa população. Aqueles que nos ajudem a salvar vidas são os verdadeiros patriotas”, afirmou Guaidó.


25 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário