"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

QUANTOS CAIXÕES WITZEL VAI AJUDAR A CARREGAR ESTE ANO?


Em um ato nobre, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ajudou a carregar o caixão do primeiro policial militar morto no Rio de Janeiro em 2019. Horas depois, mais um PM foi executado. Quantos caixões Witzel vai carregar este ano?

“Vou usar todos os esforços e meios para asfixiar e aniquilar o crime organizado”, prometeu o governador Wilson Witzel, após a morte do primeiro policial militar de 2019.

Witzel foi ao enterro no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e ajudou a carregar o caixão do policial Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, que deixou a mulher e um filho com menos de dois anos.

Horas depois, na manhã desta segunda-feira (7), outro policial militar foi morto.

O soldado Miqueias Marinho Ribeiro estava na porta da casa de seu pai, em Japeri, na Baixada Fluminense, quando seu carro foi alvejado por tiros disparados por criminosos, informa “O Globo“.

“A polícia já está investigando. A principal linha de investigação até o momento é crime passional”, afirmou o governador em evento na manhã desta segunda.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente e informou que ele estava indo para o serviço quando foi surpreendido pelos criminosos.

Quantos caixões de oficiais de seguranças mortos no Rio de Janeiro o governador Wilson Witzel ajudará a carregar este ano?


07 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário