O secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos estão “muito entusiasmados” com a guinada da América do Sul à direita, liderada pelo governo Jair Bolsonaro no Brasil.
O chanceler Mike Pompeo agradeceu particularmente a oferta do novo presidente Jair Bolsonaro para a instalação de uma base militar norte-americana em solo brasileiro no futuro.
“Nós ficamos satisfeitos”, disse Pompeo, em entrevista concedida por telefone ao “Estadão” na sexta-feira (4).
Um dia antes, durante sua primeira entrevista à emissora aberta após a posse, Bolsonaro falou sobre a possibilidade de uma parceria bélica com os Estados Unidos.
Na ocasião, conforme noticiou a RENOVA, o presidente brasileiro declarou:
Nós não queremos aqui ter um superpoder na América do Sul, mas devemos ter, ao meu entender, a supremacia. […] Minha aproximação com os EUA é econômica, mas pode ser bélica também.
Ainda durante a entrevista ao jornal brasileiro, Pompeo demonstrou otimismo com as futuras relações entre as duas nações:
Eu estou confiante de que vamos continuar as discussões sobre todo um conjunto de temas com o Brasil, enquanto o novo governo vai colocando seus pés no chão. Isso é algo que nós estamos desejando muitíssimo.
7 de janeiro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário