"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DESEMPREGO DE HISPÂNICOS E LATINOS SEGUE O MENOR DA HISTÓRIA NOS EUA


A taxa ajustada de desemprego para hispânicos e latinos na força de trabalho dos Estados Unidos atingiu, em dezembro de 2018, seu nível mais baixo da história.

As informações estão contidas em dados divulgados na sexta-feira (4) pelo “Bureau of Labor Statistics“.

O governo dos Estados Unidos começou a rastrear dados de emprego hispano-latinos em 1973.

Em dezembro de 2018, a taxa de desemprego para hispânicos e latinos, com 16 anos ou mais, foi de 4,4%, ante 4,5% em novembro.

O número iguala a mínima recorde de 4,4% estabelecida em outubro de 2018.

O número de hispânicos empregados estabeleceu um novo recorde de 27.701.000 em dezembro do ano passado.

A taxa de participação de latinos na força de trabalho norte-americana aumentou de 66,8% para 67,0%, registrando o quarto aumento mensal consecutivo.


07 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário