"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ANTONIO PALOCCI NEGOCIA DELAÇÃO SOBRE FUNDOS DE PENSÃO


O ex-ministro petista Antônio Palocci está em Brasília com seus advogados para negociar um novo acordo de delação premiada com a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) no âmbito da Operação Greenfield.

A operação apura desvios nos maiores fundos de pensão – principalmente Funcef, Petros e Previ –, o FGTS e fraudes e desvios na Caixa.

A força-tarefa da Operação Greenfield pediu autorização ao juiz Danilo Pereira Júnior, da 12.ª Vara Federal de Curitiba – Execução Penal – para que Antônio Palocci se deslocasse a Brasília nos dias 7, 8 e 9 de janeiro.

Palocci está na capital capital federal desde a manhã desta segunda-feira (7), vindo de São Paulo. O trajeto foi feito de carro para evitar exposição nos aeroportos das duas cidades, registra o “Estadão“.


07 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário