"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

UMA BOA NOTÍCIA PARA A POPULAÇÃO INDÍGENA BRASILEIRA

Hoje se deu um dos episódios mais importantes para a população indígena brasileira. Mais de 170 lideranças indígenas assinam um manifesto deixando claro que não são massa de manobra para partidos de esquerda, ONG's, ou burocratas. Esse é um verdadeiro grito de liberdade, os índios querem seu legítimo direito a serem tratados como iguais e prosperarem.


Em trecho do manifesto os líderes indígenas são contundentes "Não somos vagabundos, nem ligados a ONG's internacionais nem fabricados pelo PT".


Tal como os americanos que lutaram por sua independência, os povos indígenas querem seu legítimo direito de perseguir sua própria felicidade sem ter que pedir bênçãos a FUNAI, ou a "experts" europeus, ou "intelectuais" brasileiros que clamam saber melhor do que o próprio índio o que é melhor para o povo indígena. Veja que os índios querem o direito de trabalhar, querem o direito de investir e de prosperar. Eu apoio! Aliás, no dia 01 de junho de 2011 eu já alertava sobre o problema.


12 de janeiro de 2018
adolfo sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário