"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SÓ ENTRA EM PAUTA DEPOIS DA NOVA DENÚNCIA CONTRA TEMER

Resultado de imagem para meirelles
Meirelles força a barra, mas Rodrigo Maia não cede
Apesar das cobranças públicas do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para que haja urgência na votação da reforma da Previdência, a ordem no Palácio do Planalto é priorizar a partir de agora a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados.
Só depois é que a agenda de reformas será retomada. “Não dá para tentar votar tudo ao mesmo tempo. Não há capital político para isso. Nossa prioridade será a denúncia”, avisou um articulador político do governo.
Temer foi denunciado ao Supremo pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas o STF só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A nova denúncia é muito grave. Tudo indica que será enviada à Câmara pelo relator Edson Fachin e aí começará tudo de novo – Comissão de Constituição e Justiça, parecer, votação e depois decisão do plenário. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já disse que sua prioridade é a reforma política, especialmente a cláusula de barreira, para impedir a proliferação de partidos nanicos. Maia está descolado do Planalto e iniciou vôo solo. (C.N.)

19 de setembro de 2017
Gerson CamarottiG1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário