"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MÁ IMPRESSÃO DESFEITA

VISITA DE TEMER FEZ O JAPÃO RETOMAR PARCERIAS
IMPERADOR DEMONSTRA QUE O JAPÃO SUPEROU O TRAUMA DE DILMA


VISITA FEITA AO EMBAIXADOR AKIHITO DESFEZ MÁ-IMPRESSÃO APÓS CANCELAMENTOS DE ÚLTIMA HORA DE DILMA

A visita do presidente Michel Temer ao Japão, em outubro, a primeira de um presidente brasileiro em 10 anos, “limpou a barra” do País até junto ao Imperador Akihito. Os japoneses não entendiam a grosseria de Dilma Rousseff, cancelando duas visitas na véspera do embarque. 
Os resultados da visita já começam a ser notados, com a retomada do interesse japonês por investimento e pelos nossos produtos agrícolas.

Até o Imperador Akihito sinalizou positivamente: fez chegar a Temer, ontem, uma carta simpática com uma foto do encontro dos dois.

Como não seria próprio tratar de assuntos de governo, Akihito e Temer falaram por meia hora sobre... poesia. 
O Imperador ficou encantado.

Também poeta, Michel Temer surpreendeu o Imperador citando versos do livro dele, escrito a quatro mãos com a Imperatriz Machiko.


23 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário