"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA TERÁ 'VIÉS POLÍTICO'

TEMER DEFINE PERFIL E ANUNCIARÁ MINISTRO DA JUSTIÇA ATÉ SEXTA

O presidente Michel Temer vai anunciar até esta sexta-feira (24) o seu novo ministro da Justiça, após concluir as consultas e as reflexões que tem feito. Ele assegurou a esta coluna, ontem, que ainda não se decidiu por um nome, mas admitiu haver definido o perfil para a escolha do substituto de Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça: será alguém de respeitável bagagem jurídica, mas com viés político.

Michel Temer não parece ter pressa para definir o novo ministro da Justiça. Deixa claro que apenas deseja caprichar na escolha.

O perfil de jurista “com viés político” reforça opções como de Rodrigo Pacheco (MG) e Osmar Serraglio (PR), deputados do PMDB.

O vice-procurador geral José Bonifácio de Andrada, ligado ao PSDB, é de um clã que está no Congresso há 190 anos, desde José Bonifácio.

José Mariano Beltrame é o preferido para a secretaria Nacional de Segurança Pública, mas também é lembrado para ministro da Justiça.


23 de fevereiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário