"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de dezembro de 2016

POLÍCIA TENTA EVITAR NOVAS DEPREDAÇÕES NO MEGAPROTESTO CONVOCADO EM BRASÍLIA


Resultado de imagem para depredação dos ministerios em brasilia
Na semana passada, protesto teve até coquetéis molotov













Manifestações com o propósito de defender as 10 Medidas de Combate à Corrupção e a Operação Lava-Jato estão programadas para este domingo (4/12) em diversas capitais e cidades do Brasil. No Distrito Federal, o ato começou há pouco, às 9 horas e deve se encerrar às 13 horas. A estimativa dos organizadores é que 25 mil pessoas se reúnam na Esplanada.
Mais de 1,5 mil policiais militares estarão no local, além de 70 bombeiros, em 13 viaturas, e 25 agentes de trânsito. Segundo a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, todas as pessoas passarão por pontos de revista na altura da Catedral. O espaço destinado à manifestação será apenas o gramado central. O Batalhão de Trânsito da PM (BPTrans) vai interditar as vias N1 e S1, a partir das 7h, e a liberação será duas horas após a dispersão total do público na Esplanada.
A orientação da polícia é que não sejam levados celulares e objetos de valor, não utilizar máscaras, não levar objetos cortantes, nem fogos de artifício e garrafas de vidro. Caso leve crianças, coloque pulseiras de identificação com nome, telefone e endereço no braço delas.
Organizados por integrantes do Movimento Brasil Livre e do Vem pra Rua, os protestos ganharam força depois que a Câmara dos Deputados alterou o pacote anticorrupção defendido pela força-tarefa da Lava-Jato. Os procuradores que trabalham na operação chegaram a dizer que renunciarão caso o Senado mantenha o texto como votado pelos deputados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O governo do DF está gastando dinheiro à toa, montando cercas em torno dos ministérios que serão desmontadas no dia seguinte. A manifestação de hoje é do bem, a favor do combate à corrupção. Muito diferente do violento protesto da semana passada, com coquetéis molotov e tudo o mais, que foi organizado pelos “exércitos” de Lula – MST, MTST, UNE, CUT etc.e  tal. É incrível que arruaceiros lancem coquetéis molotov contra policiais e nada aconteça a eles. Que país é esse? (C.N.)

04 de dezembro de 2016
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário