"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de dezembro de 2016

CERCA DE 5 MIL PESSOAS PROTESTAM CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA

PROTESTO EM BRASÍLIA CONTRA RENAN E PRÓ-LAVA JATO REÚNE 5 MIL

A MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA CONTOU COM 5 MIL PESSOAS NO AUGE. FOTO: DIDA SAMPAIO/AE


O protesto em Brasília, que teve início por volta das 10h, começou a se dispersar por volta das 13h. Com princípio de chuva, manifestantes deixam a Esplanada dos Ministérios e locutores no carro de som se despedem da aglomeração.

O pico da manifestação reuniu 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Não houve registro de ocorrências policiais.

A PM montou barreiras de revista para evitar a entrada de objetos que pudessem ser usados como armas. Segundo o capitão Michello Bueno, chefe da Comunicação da PM, a maior parte dos objetos apreendidos eram mastros de bandeiras.

Os protestos se concentraram no presidente do Senado, Renan Cavalheiros, mas os manifestantes também demonstraram apoio à Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro e às medidas contra a corrupção. (Com informações da PM e Agência Estado)



04 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário