"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ENQUANTO ATACAVA A LAVA JATO, DEPUTADOS DIZIAM NÃO SE IMPORTAR COM VOTOS,MAS COM A PRISÃO

“A gente não está preocupado em não ser eleito, a gente está preocupado em não ser preso”


As aspas abaixo foram publicada por Paulo Celso Pereira em O Globo. Nelas, o articulista não identifica o autor. Descreve-o apenas como um parlamentar de oposição que tentava convencer os seus pares a não desferirem aquele duro golpe no trabalho que vem sendo feito pela operação Lava Jato. Mas talvez nem importe saber o nome de quem as proferiu. Mas apenas confirmar muito do que desconfiam os brasileiros que, com seus votos, levaram aqueles representes a atuarem na Câmara Federal:

“A impressão é que todos ficaram doidos. E quando eles discutiam a anistia, você perguntava se eles não temiam perder voto e eles rebatiam: ‘A gente não está preocupado em não ser eleito, a gente está preocupado em não ser preso’.”

Enquanto isso, os brasileiros temem que parlamentares como estes sigam soltos.


01 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário