"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de novembro de 2016

GAROTINHO PAGA FIANÇA DE R$ 88 MIL E ESTÁ LIVRE DA PRISÃO

ADVOGADO DIZ QUE ORDEM DE SOLTURA DO POLÍTICO FOI CUMPRIDA

O PAGAMENTO DA FIANÇA DE 100 SALÁRIOS MÍNIMOS FOI FEITO NESTA SEXTA FOTO: WILSON JÚNIOR/ ESTADÃO


Depois de ter tido a prisão revogada na última quinta (24) e pago a fiança de R$ 88 mil na sexta (25), o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho está livre da prisão, de acordo com informações de seu advogado Fernando Fernades neste sábado (26).

O pagamento da fiança de 100 salários mínimos, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi feito por meio de depósito em uma conta aberta para esta finalidade, pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos do Goyatacazes.

Assessoria do advogado afirmou que Garotinho já assinou o documento onde se compromete a cumprir as seguintes medidas cautelares: até o final do processo não retornar para Campos de Goytacazes, não entrar em contato com testemunhas do processo, não se ausentar da residência por mais de três dias sem avisar o juiz e não mudar de endereço.

Anthony Garotinho foi preso no dia 16 de novembro, durante a Operação Chequinho. Segundo as investigações, Garotinho teria comandado um esquema de compra de votos. Como secretário municipal, ele teria ampliado o programa social Cheque Cidadão, em Campos de Goytacazes, onde sua esposa, Rosinha Garotinho é prefeita.


27 de novembro de 2016
Francine Marquez
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário