"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de novembro de 2016

DITADURA AUMENTA POLICIAMENTO PARA EVITAR MANIFESTAÇÕES EM HAVANA

Jovens que estavam nas praças foram ordenados a ir para casa sem qualquer explicação. Dissidentes temem prisões



O ex-ditador cubano Fidel Castro, olha para a multidão durante manifestação em Córdoba, na Argentina, em julho de 2006 (Andres Stapff/Reuters)

O governo cubano enviou viaturas e policiais para as ruas de Havana perto da meia-noite de sexta-feira 25. O temor é o de que ocorra alguma manifestação em relação à morte do ditador Fidel Castro.

Jovens que estavam nas praças foram mandados para a casa sem qualquer explicação. “Vocês não podem ficar aí”, falaram os policiais.

Leia também:

Cubanos em Miami comemoram a morte de Fidel Castro

10 fatos sobre a vida do ex-ditador cubano

Entre os defensores dos direitos humanos na ilha cresce a certeza de que o governo escalará as prisões dos dissidentes, uma medida frequente para tentar conter qualquer manifestação popular.


27 de novembro de 2016
Duda Teixeira
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário