"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

"CONSELHÃO" RETOMARÁ ATIVIDADES SEM POLÍTICOS

SEM CABIDES
GRUPO SERÁ FORMADO APENAS POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE

GRUPO SERÁ FORMADO APENAS POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

O presidente Michel Temer determinou a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o “Conselhão”, que discutirá iniciativas com vistas ao desenvolvimento econômico. 
A primeira reunião da nova composição será em 21 de novembro. 
O Palácio do Planalto pretende reduzir a influência de políticos no novo Conselhão, diferentemente do que foi adotado nos governos do PT.

De acordo com a Casa Civil, o Conselhão deve se tornar um colegiado “exclusivamente composto por representantes da sociedade civil”.

O número de conselheiros não está totalmente definido, mas o governo deve manter os 92 membros que Dilma tinha no seu Conselhão.

Desde maio, Michel Temer preparava a reformulação no “Conselhão”. Foi cogitada até a redução dos membros para 18. Não colou.

Com Dilma, o Conselhão atendia interesses de bajuladores do governo, como “movimentos sociais” MST, UNE etc. Nada de conselhos.


17 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário