"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"SEJA QUEM FOR"

PRISÃO DE MANTEGA MOSTRA QUE TODOS DEVEM SER PUNIDOS, DIZ PAULO BAUER
PARA O TUCANO, A PRISÃO DEMONSTRA QUE O BRASIL CONTINUA SENDO UM PAÍS "SÉRIO"


"TODOS DEVEM SER EXEMPLARMENTE PUNIDOS, SEJA QUEM FOR", DISSE O SENADOR (FOTO: GERALDO MAGELA/ AG SENADO)


O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou que a prisão temporária do ex-ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma Guido Mantega mostra que todos que atuam no mundo da corrupção devem ser punidos. "Todos aqueles que tiveram algum contato com coisas ilícitas e atos de corrupção feitos a partir do exercício de cargos públicos ou da atividade política devem ser exemplarmente punidos, seja quem for", disse o senador.

Ele lamentou o envolvimento do ex-ministro no escândalo de corrupção, assim como de outras "figuras proeminentes do governo anterior", mas comemorou o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça.

Para o tucano, a prisão de Mantega demonstra que o Brasil continua sendo um país "sério", onde quem atua na corrupção acabará inevitavelmente punido. (AE)



22 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário