"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PARA SALVAR O IRMÃO

IRMÃO DE JOSÉ DIRCEU ESTUDA FAZER DELAÇÃO NA LAVA JATO
LUIZ EDUARDO DE OLIVEIRA E SILVA TENTARÁ SALVAR O IRMÃO


LUIZ EDUARDO ASSUMIRIA ENVOLVIMENTO NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS NUMA TENTATIVA DE LIVRAR DIRCEU DE PARTE DOS CRIMES DE QUE É ACUSADO (FOTO: JUNIOR PINHEIRO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, estuda fazer delação premiada na Lava Jato. Quem acompanha as conversas, relata que ele assumiria envolvimento no esquema de corrupção na Petrobrás numa tentativa de livrar o irmão famoso de parte dos crimes de que é acusado. Luiz Eduardo já admitiu à PF que recebeu pagamentos mensais de R$ 30 mil do esquema. Por sua militância política, Dirceu sempre se manteve em silêncio. Foi condenado a 23 anos e três meses de prisão. Já seu irmão não tem vinculação partidária.

A situação de José Dirceu, contudo, tende a se complicar. A Operação Marquês, tocada pelo Ministério Público português, encontrou documentos relacionados a ele num escritório de advocacia alvo de busca naquele país, o Lima, Serra, Fernandes & Associados.

Foram localizadas anotações manuscritas com referência à Vivo, Telemar e Brasil Telecom juntamente com cópias do passaporte do próprio José Dirceu e extratos de contas bancárias. (AE)


22 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário