"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PRISÃO DE MANTEGA MOSTRA A EXTENSÃO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DIZ OPOSIÇÃO

CORRUPÇÃO PETISTA
CAIADO DIZ QUE EX-MINISTRO SEMPRE OBEDECEU ORDENS DO PT


FLAGRANTE DO MOMENTO EM QUE MANTEGA SE APRESENTA A POLICIAIS, NA PORTA DO HOSPITAL.


O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou esta quinta-feira (22) que a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, na 34ª fase da Lava Jato, “atesta o tamanho da organização criminosa” e como ela era ditada diretamente pelo PT, por Lula e Dilma, próceres da propinocracia.

"Sempre foi senso comum em Brasília que Mantega apenas cumpria os mandos e desmandos que a presidente Dilma ditava para a política econômica. Faltava autonomia ao ministro para comandar sua própria pasta. Por que imaginar que sua participação do Petrolão seguiu critério diferente? Mantega sempre agiu sob ordens diretas de Dilma, do PT e do Palácio do Planalto", ressaltou Caiado.

O fato de o Petrolão ter chegado ao Ministério da Fazenda mostra também, segundo Caiado, o comprometimento da política econômica do governo Dilma com a perpetuação do PT no poder.



22 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário