"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

MANTEGA ACHACAVA EMPRESÁRIOS PARA ENCHER OS COFRES DO PT, DIZ PAUDERNEY

O EX-MINISTRO DE LULA E DILMA FOI PRESO NESTA QUINTA PELA PF

PAUDERNEY LEMBRA QUE GUIDO MANTEGA FOI UM DOS MENTORES DA NOVA MATRIZ ECONÔMICA. (FOTO: FACEBOOK)


O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega nesta quinta-feira (22) na Operação Lava Jato reflete "a forma como o PT e seus gestores tratavam a coisa pública no país". 
“Mantega, além de ter ajudado a arruinar a economia brasileira, achacava empresários para encher os cofres do PT”, afirmou. “Sua prisão segue a lógica de outros petistas também presos na Lava Jato”, acrescentou o parlamentar.

Pauderney lembra que Guido Mantega foi um dos mentores da nova matriz econômica e atribui a recessão ao ex-ministro. “Mantega era o mestre da ‘contabilidade criativa’ que, de forma irresponsável, legou ao país a recessão que vivemos hoje”, ressaltou.

Mantega foi preso na 34ª fase da Lava Jato, batizada de Arquivo X. 
Segundo a força-tarefa, o ex-ministro do PT é suspeito de cobrar R$ 5 milhões do empresário Eike Batista para pagamento de dívidas de campanha de 2010. 

O negócio investigado é o contrato para construção de plataformas de exploração de petróleo, em que um consórcio de Eike foi beneficiário. 

Em depoimento espotâneo ao MPF, Eike afirmou que Mantega pediu o dinheiro e efetuou o pagamento no exterior em dólares. Segundo o procurador Carlos Fernandes Lima, ele apresentou provas.

“O cerco está se fechando”, ponderou Pauderney. “Aos poucos, toda a quadrilha de achacadores está sendo presa e a justiça está chegando cada vez mais perto dos chefes do esquema”, finalizou.



22 de setembro de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário