"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PLANALTO MOSTRA SURPRESA COM PRISÃO DE GUIDO MANTEGA

TEMER CHEGOU ÀS 3H DESTA QUINTA-FEIRA DA VIAGEM AOS EUA

A PRISÃO FOI CONSIDERADA UMA “SURPRESA” PARA INTERLOCUTORES DO PRESIDENTE (FOTO: EBC)



A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na nova fase da Operação Lava Jato foi considerada uma “surpresa” para interlocutores do presidente Michel Temer, que chegou às 3h05 desta quinta-feira, dia 22, da viagem aos Estados Unidos, onde abriu a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Temer está no Palácio do Jaburu ainda descansando, de acordo com sua assessoria.

Para hoje, a agenda oficial indica compromisso oficial apenas às 15h, quando participa da cerimônia de anúncio da edição de uma Medida Provisória que reformula o currículo do ensino médio.

Dois dos principais ministros de Temer não estão em Brasília. Eliseu Padilha, da Casa Civil, está se restabelecendo de um mal estar que elevou sua pressão e indicou labirintite na terça-feira, 20; e Geddel Vieira LIma, da Secretaria de Governo, tem agenda em São Paulo.

Mesmo sem estar na agenda oficial, Temer deve se reunir nesta quinta, possivelmente no final da manhã, mas o horário ainda não está confirmado, com o jornalista Eduardo Oinegue, que foi convidado para ser porta-voz do governo.

Conforme publicado pelo Broadcast Político, Oinegue é um dos membros de um grupo de comunicação informal que já auxilia a presidente há pelo menos três meses e também já colaborou com Temer desde a primeira campanha de vice-presidente. A decisão sobre a entrada de Oinegue no governo depende ainda de acertos finais e muitas conversas entre ele e Temer. (AE)



22 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário