"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de julho de 2016

A CRIAÇÃO DO HOMEM




DEUS CRIOU O BURRO E DISSE: Trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardo nos lombos. Comerás capim , não terás inteligência alguma e viverás 60 ANOS. SERÁS BURRO. 
O BURRO RESPONDEU: 
Serei burro, mas viver 60 ANOS é muito, Senhor. 
Dá-me apenas 30 ANOS. 
Deus lhe deu 30 ANOS. 

DEUS CRIOU O CACHORRO E DISSE: Vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo. Comerás os ossos que ele te jogar e viverás 20 ANOS. SERÁS CACHORRO. 
O CACHORRO RESPONDEU: 
Senhor, comerei ossos, mas viver 20 ANOS é muito. 
Dá-me 10 ANOS. 
Deus lhe deu 10 ANOS. 

DEUS CRIOU O MACACO E DISSE: Pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 ANOS. SERÁS MACACO. 
O MACACO RESPONDEU: 
Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 ANOS é muito. Dá-me apenas 10 ANOS. 

Deus lhe deu 10 ANOS. DEUS CRIOU O HOMEM E DISSE: Serás o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza.. Dominarás o Mundo e viverás 30 ANOS. 
O HOMEM RESPONDEU: 
Senhor, serei o mais inteligente dos animais, mas viver 30 ANOS é muito pouco. Dá-me os 30 ANOS que o BURRO rejeitou, os 10 ANOS que o CACHORRO não quis, e também os 10 ANOS que o MACACO dispensou. 

E ASSIM DEUS FEZ O HOMEM ... Está bem... 
Viverás 30 ANOS como HOMEM. Casarás e passarás a viver 30 ANOS como BURRO, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos. 
Serás aposentado pelo INSS, vivendo 10 ANOS como CACHORRO, vigiando a casa. 
E depois ficarás velho e viverás mais 10 ANOS como MACACO, pulando de casa em casa, de um filho para outro, e fazendo macaquices para divertir os NETOS


09 de julho de 2016
A criação do homem (circulou na internet - Recebido por e-mail - autor desconhecido). 
in winston graça


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/07/a-criacao-do-homem.html

Um comentário: