"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PAPO FURADO NÃO É JORNALISMO




Acione a descarga. A grande mídia está completamente podre. Portanto, todo o cuidado é pouco quando se lê jornal, vê televisão e ouve rádio. Sim, também pelas redes sociais via internet escorrem dejetos. Além dos ingênuos e às vezes dos desinformados e, principalmente, da nefasta ação dos andróides matreiros do PT, leitores incautos podem comprar gato por lebre.

Desta forma, para quem não é do métier jornalístico, a coisa fica complicada. Exemplo disso é uma matéria do site do Estadão assinada por dois jornalistas especulando sobre o fato de que há senadores que fazem corpo mole para obter vantagens, ou seja, trocar voto pró-impeachment por cargos no governo do Presidente Michel Temer. Pela fonte que abastece a matéria já se tem que colocar um pé atrás. É o senador Roberto Requião, conhecido no seu Estado, o Paraná, como "Maria Louca". Seja como for, o certo é que Requião é tão fiel à canalhada do PT que apara agradar o Lula não hesitou em deglutir no formato de aperitivo sementes de mamona, episódio que está em vídeo no Youtube. Tirante o aspecto folclórico o fato é o fato e cabe na seguinte indagação: a fonte tem credibilidade?

Na verdade o fulcro da indigitada matéria é desnaturar o processo de impeachment que é legítimo e os crimes de responsabilidade que o embasam são o bastante para a condenação dita 'presidenta'. Explicando melhor: a matéria do Estadão é matreira. Pode levar à confusão os leigos mas não este escriba que grama na profissão há mais de 45 anos. Quem lê o texto fica com a impressão que o impeachment é um blefe criado artificialmente no interesse de corruptos, isto é, senadores malandros que pretendem ganhar dinheiro vendendo seus votos diretamente ao governo interino. O impeachment seria então uma jogada política. Neste caso, o impeachment atenderia só e apenas às conveniências de senadores corruptos e ladrões.

Que o Estado de S. Paulo, já avariado em termos de credibilidade como seus congêneres, dê a relação desses vagabundos; dê o nome aos bois como se diz na gíria.

Queremos a relação completa desses corruptos e ladrões para fazer picadinho deles todos nas redes sociais. Disso o povo brasileiro se encarrega.

E tem mais: para produzir essas matérias que mais parecem fofocas de comadres nem necessitaria me deslocar para Brasília. Escreveria aqui no bunker do blog. Simples assim.

Queremos a lista completa dos vendilhões da Pátria para execrá-los publicamente.


27 de junho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário