"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

STF PARTIDARIZADO: UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA BRASILEIRA

A delinquência institucional instalada no país pelo projeto criminoso de poder representado pelo petismo deixou como uma de suas sequelas na vida pública nacional uma das maiores ameaças à democracia e ao estado de direito: a cultura do ativismo judiciário. 
Um ativismo no qual a instância máxima de justiça da nação deixa de ser a guardiã do texto constitucional para se tornar um ator político, pautando suas ações por critérios política e ideologicamente orientados.

Essa partidarização do Supremo Tribunal Federal e suas implicações para a vida política nacional serão debatidos na próxima edição do Programa Terça Livre, que irá ao ar no dia 28 de Junho às 22:30hs e contará com a presença do Professor Olavo de Carvalho, da Dra. Beatriz Kicis, do analista Ítalo Lorenzon e do editor do Crítica Nacional, Paulo Eneas. Marque em sua agenda!


27 de junho de 2016
paulo eneas

Nenhum comentário:

Postar um comentário