"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

TEMER OUVE APELOS PARA ENXUGAR PRIVILÉGIOS NO GOVERNO

ELE COLECIONA PEDIDOS PARA ACABAR PRIVILÉGIOS NO SETOR PÚBLICO

A FABULOSA ESTRUTURA DO GOVERNO COM SUAS MORDOMIAS E PRIVILÉGIOS PRECISA SOFRER CORTES PROFUNDOS.


Têm sido insistentes as sugestões para o presidente Michel Temer implantar uma “revolução” no setor público, a fim de torná-lo eficiente, com um sistema remuneratório vinculado ao cumprimento de metas. E eliminando privilégios tipicamente brasileiros, que custam caro, como carros oficiais, casas e apartamentos funcionais, auxílio-residência, auxílio-paletó, “direito” a primeira classe em viagens aéreas etc. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O sistema de cumprimento de metas, adotado ainda em alguns estados e municípios, favorece o servidor comprometido com o trabalho.

Em países desenvolvidos, somente chefes de poder têm privilégios. E carro oficial é ambulância, viatura policial e caminhões de bombeiros.

A ideia seria articular o engajamento dos três poderes na modernização e enxugamento de privilégios no setor público.



27 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário