"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

LULA VAI PARTICIPAR DE "CERIMÔNIA DE DESPEDIDA" DE DILMA

PRESIDENTE DEVE SER AGUARDADA AMANHÃ PELO SEU PADRINHO POLÍTICO

DILMA ROUSSEFF JÁ GRAVOU VÍDEO NESTA QUARTA EM QUE DEVE REFORÇAR QUE É VÍTIMA DE UM GOLPE (FOTO: LULA MARQUES/AG. PT)



O ex-presidente Lula vai acompanhar a presidente Dilma Rousseff em sua “cerimônia de despedida”, que deve acontecer amanhã, após o provável afastamento da petista pelo Senado. A ideia é que Dilma seja aguardada pelo seu padrinho político em frente ao Palácio do Planalto.

Aconselhada por Lula, a presidente desistiu de descer a rampa do Planalto, acompanhada de movimentos sociais. A preocupação era com a imagem de que o governo acabou, contrariando a estratégia de manter a militância mobilizada. A própria presidente tem dito que vai resistir até o fim.

O ex-presidente está em Brasilia, mas ainda não se encontrou nesta quarta-feira, 11, com Dilma, segundo fontes. A presidente já gravou um vídeo com uma declaração sobre seu afastamento, que será usado provavelmente nas redes sociais. O breve discurso deve reforçar a estratégia de que Dilma é vítima de um golpe.



11 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário