"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de maio de 2016

INDICADA PARA A SECRETARIA DAS MULHERES NASCEU NUM PRESÍDIO E É CONTRA O ABORTO


A ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) foi indicada pelo presidente Michel Temer para assumir a Secretaria das Mulheres estrutura que agora é subordinada ao Ministério da Justiça.

Diferente da decepcionante indicação de Flavia Piovesan para a Secretaria de Direitos Humanos, Temer acertou em cheio na indicação de Fátima.

Com uma história de vida impressionante, trata-se de alguém que conhece bem o drama das mulheres mais sofridas e indefesas. Fátima nasceu dentro de uma prisão e sua gestação foi fruto de um abuso, ocorrido na penitenciária. Fátima até hoje não sabe quem é seu pai.

A história dramática lhe deu perspectiva para ser contra o aborto e defensora convicta da vida humana desde a concepção.

Assistam a um trecho do depoimento de Fátima Pelaes na Comissão de Seguridade Social e Família, em maio de 2010, quando se discutia o Estatuto do Nascituro:
http://www.semprefamilia.com.br/blog-da-vida/indicada-para-a-secretaria-das-mulheres-nasceu-num-presidio-e-e-contra-o-aborto/

28 de maio de 2016
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário