"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de maio de 2016

COMANDANTE DA AERONÁUTICA TAMBÉM REPUDIA POSIÇÃO DO DIRETÓRIO DO PT



Militares têm compromisso com a democracia, diz Rossato

















Através do Centro de Comunicação Social, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato encaminhou mensagem ao presidente do Clube de Aeronáutica, major-brigadeiro Marcus Vinicius Pinto Costa, para divulgação aos seus associados, nos seguintes termos:
“O Comando da Aeronáutica considera totalmente infundados os comentários relativos à formação e à promoção de militares contidos no documento do Diretório Nacional do PT, divulgado no dia 17 de maio de 2016 e intitulado “Resolução sobre Conjuntura”.
O atual currículo das escolas militares da Aeronáutica enfatiza aspectos de disciplina, ética, caráter moral e profissional, valores fundamentais para o exercício de uma carreira de Estado. Além disso, o currículo praticado garante plenamente a formação militar, acadêmica, técnico-operacional e cidadã do nosso efetivo, haja vista que a Força Aérea Brasileira está constantemente sintonizada com as aspirações da sociedade. Já os critérios de promoção de oficiais são baseados na meritocracia verificada ao longo da carreira em rigoroso processo de avaliação, que buscam destacar aspectos profissionais, intelectuais e morais.
Por fim, como pertencemos a um Estado Democrático de Direito, não há dúvidas de que nossos militares possuem real compromisso com a democracia e com a Nação Brasileira.”

21 de maio de 2016
João Amaury Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário