"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

PETISTA GILBERTO CARVALHO, PRESIDENTE DO CONSELHO DO SESI, É ACOSSADO POR MANIFESTANTES EM VISITA A LULA NO GOLDEN TULIP E JURA QUE NÃO É LADRÃO


O ex-ministro do governo Dilma Gilberto Carvalho foi abordado por manifestantes pró-impeachment na manhã desta sexta-feira (15) quando chegava ao hotel Royal Tulip, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está morando em uma suíte do luxuoso hotel há mais de um mês.
Carvalho chegou ao hotel no mesmo horário em que um grupo de cerca de dez manifestantes de Curitiba e São Paulo, dos movimentos Mais Brasil Eu Acredito e Nas Ruas, também chegava. Foi, então, abordado por eles na entrada. "Tem orgulho dos seus companheiros presos?", questiona uma manifestante. Carvalho responde: "Não, eu tenho orgulho de não ser ladrão e de que a imensa maioria dos nossos companheiros não são ladrões. Eu não roubei. Os que roubaram estão presos".
Ao ser interrompido, Carvalho tenta encerrar a conversa dizendo respeitar a opinião deles. "Eu sou ladrão?", pergunta. A manifestante responde: "O senhor é. E o senhor vai ser preso também". Após a conversa que durou pouco mais de um minuto, Carvalho entrou no hotel e foi em direção ao elevador, para ir ao encontro de seu aliado Lula. 
Na semana passada, um homem fantasiado de Pixuleco (boneco de Lula vestido de presidiário) foi expulso do hotel. De acordo com funcionários, não era permitido nenhum tipo de manifestação dentro do local particular. A suíte do aliado de Dilma é uma das mais movimentadas do hotel. Ele só sai para ir a protestos a favor da presidente, como o que aconteceu nesta semana no Rio de Janeiro. 
Gilberto Carvalho foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência de Dilma de 2011 a 2015 e chefe de gabinete da campanha do então candidato Lula à Presidência. Também foi assessor e conselheiro de Lula. Do site Diário do Poder

15 de abril de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário