"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

FIM DE FEIRA

Pelo menos seis ex-ministros de Dilma devem votar pelo impeachment
Entre eles, há nomes importantes como Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Garibaldi Alves (PMDB-RN)




Na reta final para a votação do impeachment, pelo menos seis ex-ministros do governo Dilma já confirmaram que irão votar pela deposição da ex-chefe. Do ex-ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB-RJ) ao ex-ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), políticos que ocuparam postos importantes agora tentam de descolar da imagem de Dilma para não afundar junto com ela. Alguns alegam que apenas seguirão a orientação partidária, outros que forma pressionados pelo eleitorado.

O governo não tem a menor chance de vencer a votação no domingo.



15 de abril de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário