"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

PÉROLAS DO DILMÊS... SE VOCÊ ENTENDER... EXPLIQUE.

Escuridão mental

“E se eu aguentei a ditadura, a tortura, em tempos muitos negros, tempos muito escuros, me desculpe os negros porque também isso é um preconceito que tem na linguagem portuguesa, que faz que branco é bom e negro é ruim, mas em tempos muito sombrios, muito escuros, eu vou te dizer: eu prefiro essa situação, acho que há força imensa na democracia”.

Dilma Rousseff, na já histórica entrevista à imprensa estrangeira, informando que, em homenagem aos afrodescendentes, vai passar a chamar tempos escuros ou sombrios de momentos morenos e períodos bronzeados.

22 de abril de 2016
in Augusto Nunes, Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário