"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

RENAN QUER CORTES DE DESPESAS ANTES DE AUMENTO NOS IMPOSTOS



No dia seguinte após participar de um jantar promovido pelo vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer, com governadores e outros integrantes da cúpula do partido, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a legenda não defende a “necessidade urgente” de elevação da carga tributária e do aumento de impostos.
“Isso (aumento de impostos) é uma coisa que mais adiante pode ser discutida, mas há uma preliminar que é o corte de despesa, a eficiência do gasto público e é isso que precisa, em primeiro lugar, ser colocado”, disse Renan, na chegada ao Senado.
Questionado se o aumento de impostos não poderia reforçar o caixa dos Estados comandados pelo partido, o presidente do Senado disse que os governadores entendem que é preciso suprir o déficit fiscal. Mas destacou que os dirigentes estaduais consideram, assim como o PMDB, que em primeiro lugar vem o “dever de casa, que é cortar despesas e dar eficiência ao gasto público”.
CRISE MUITO GRANDE
Renan classificou a conversa com os governadores “boa” e disse que eles estão preocupados com a situação financeira e fiscal dos Estados. Preocupação, em sua opinião justificada, uma vez que há uma crise muito grande. Um dos governadores presentes no encontro era Renan Filho, de Alagoas, filho do presidente do Senado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Renan não é nenhum sumidade, mas sabe enxergar o óbvio, enquanto Dilma Rousseff e Lula continuam completamente baratinados, sem coragem de reduzir a máquina estatal, que eles inflaram desnecessariamente, para dar empregos aos companheiros do PT, que o deputado Anthony Garotinho apelidou de “partido da boquinha”. (C.N.)

11 de setembro de 2015
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário