"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

PF CONSIDERA LULA SUSPEITO DE SE BENEFICIAR DO PETROLÃO
DELEGADO FEDERAL QUER OUVI-LO SOBRE MARACUTAIA NA PETROBRAS


ELE É SUSPEITO DE TIRAR PROVEITO PESSOAL E PARTIDÁRIO DO DINHEIRO AFANADO DA PETROBRAS. (FOTO: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)





NO DOCUMENTO, O DELEGADO CITA LULA.
A Polícia Federal considera o ex-presidente Lula suspeito de haver se beneficiado da roubalheira da Petrobras, investigada na Operação Lava Jato, para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. 
A suspeita consta de relatório do Grupo de Inquéritos do STF, da PF. Nesse documento, a PF pede ao Supremo Tribunal Federal autorização para interrogar Lula no inquérito da Lava Jato.

O documento, assinado pelo delegado Josélio Sousa, informa por que Lula é considerado suspeito: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

O documento foi divulgado pela revista semanal Época, que chega ás bancas nesta sexta-feira.



11 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário