"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de setembro de 2015

IMPEACHMENT: AÇÃO DE BICUDO SÓ DEPOIS DO TCU

CUNHA: IMPEACHMENT VAI ESPERAR O DESFECHO DO PROCESSO NO TCU
EDUARDO CUNHA CONSIDERA O PROCESSO DAS PEDALADAS UM PASSO NECESSÁRIO AO IMPEACHMENT. (FOTO: REDES SOCIAIS)




O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em pé de guerra com o Planalto, vai esperar o Tribunal de Contas da União decidir sobre as “pedaladas fiscais” de Dilma para dar prosseguimento ao pedido de impeachment da presidente, assinado pelo fundador do PT Hélio Bicudo. Mesmo com a declaração de Cunha de que a decisão não interfere no processo, a oposição quer afastar pecha de ‘golpismo’.

O ministro Bruno Dantas (TCU) revelou que a ação deve ser concluída no começo de outubro. O tribunal vai deliberar no dia 7 ou 14.

O ex-presidente Lula aconselhou a reconciliação com PMDB “o quanto antes” para resolver dois problemas: os vetos e o impeachment

A Câmara já recebeu 31 pedidos de impeachment da presidente Dilma. O mais robusto é o assinado por Bicudo e pelo jurista Miguel Reale.



27 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário