"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de setembro de 2015

DE VOLTA ÀS ORIGENS...

PT E SEUS SATÉLITES RETORNAM AOS SEUS TAMANHOS NATURAIS: PARTIDOS NANICOS.


À esquerda, os anões vermelhos; à direita, as cores da paz e da esperança.

À esquerda, a manifestação organizada pelo PT neste sábado, dia 26, na Praça da Sé em São Paulo destinada a fortalecer o partido.

À direita a mega manifestação da oposição anti-PT de 15 de março deste ano cobrindo toda a Av. Paulista em São Paulo.

Segundo a PM, a manifestação do PT deste sábado reuniu 500 pessoas. Já a manifestação anti-PT reuniu milhares de pessoas em São Paulo e em praticamente todas as capitais e cidades importantes de todo o Brasil.

Como assinalou O Antagonista, o PT secou. As fotos dizem tudo. Desta vez a Folha de S. Paulo não teve a coragem de fazer chamada de capa com foto e nem de cobrir a manifestação petista de minuto a minuto.

O evento petista contou, além além dos próprios petistas, dos seguintes partidos e ditos movimentos sociais: O PCdoB, o PDT, o PCO, a CUT, a UNE e outros movimentos sociais, como o Coletivo de Luta contra o ‘secalhão tucano’.

Como se nota, o PT e seus satélites retornaram ao seu real tamanho, agremiações e movimentos nanicos.

27 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário