"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

HABEAS CORPUS PROVIDENCIAL




O Supremo Tribunal Federal  põe em prisão domiciliar nove empreiteiros da Lava Jato. Até aí tudo bem, afinal o habeas corpus (a expressão completa é habeas corpus ad subjiciendum) é uma garantia constitucional.

O que torna estranho é a decisão tomada  pela 2.ª turma do STF pouco depois de ter vazado, propositadamente pelos interessados, a informação de que o chefão da bandidagem e dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, teria ameaçado a elite governante e periféricos com a delação premiada.

Fato esse que mostraria a cara e jogaria no centro do furacão os dois principais bandidos que comandaram essa podridão na Petrobras, e hoje homiziados um no Palácio do Planalto e o outro em São Bernardo do Campo. É verdade que todos nós sabemos quem são, só a "justiça" brasileira faz de conta que não sabe. 

01 de maio de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário