SAUDADES DO PRESIDENTE ITAMAR, QUE ERA FRANCO ATÉ NO NOME
O ex-presidente Itamar Franco não media as palavras quando se referia a José Serra, a Fernando Henrique Cardoso, a Aécio Neves e a ele próprio. Confiram essas declarações dele:
- “O Serra deveria ter a decência de dizer que os genéricos surgiram no Governo Itamar; não pelo Itamar, mas pelo grande ministro da Saúde que foi o Jamil Hadad.”
- “O Serra nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o Plano.”
- “Fernando Henrique entende menos de Matemática do que eu, entende tanto de Economia quanto eu. Talvez, eu até entenda mais de Economia do que ele.”
- “O Fernando Henrique não reconhece que foi eleito por mim e que o Plano Real aconteceu no meu Governo.”
- “Eu nunca permiti, nunca, desde prefeito, jovem prefeito que fui, nunca permiti que a corrupção se alastrasse nas minhas administrações. Corrupção não.”
- “Uma vez me perguntaram: — Já leu o livro do Fernando Henrique? Eu respondi: — Não li e não gostei.”
- “O Aécio hoje é a maior liderança nacional. Mais do que o Lula, porque o Aécio é democrata. Um presidente que vai a Minas dizer que não pode ter senador de oposição, que zomba da imprensa, que zomba da Constituição, não é democrata.”
- “Eu acho que a única coisa que a oposição não poderá fazer é se calar. A oposição precisa ser oposição, sem trégua.”
23 de abril de 2015
Roberto B.H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário