"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O PODER DO MARKETING. QUANTO MAIS CRIATIVO, MAIS PERIGOSO

No mundo de hoje, muitas as ações e as iniciativas inusitadas de marketing, propaganda e promoção estão chamando mais a atenção dos consumidores do que os tradicionais comerciais de TV.

Ressalva seja feita: a televisão continua sendo um canhão poderosíssimo, que atinge milhões de pessoas ao mesmo tempo. É – e ainda será por muito tempo - uma mídia indispensável para muitos produtos que precisam se comunicar de maneira instantânea com as massas.
Mas veja o que aconteceu na Inglaterra, onde a cervejaria Calrsberg colocou um imenso outdoor na rua de Londres, dizendo o seguinte: “Provavelmente o melhor poster do mundo”. No centro da peça, uma torneira para distribuir cerveja Calrsberg aos pedestres acima de 18 anos.
A ação foi o maior sucesso. Confira abaixo o vídeo de divulgação da campanha. Criação conjunta da Fold7 e Mission Media.

                                     

23 DE ABRIL DE 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário