"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de abril de 2015

SENADOR RONALDO CAIADO DENUNCIA NA TRIBUNA DO SENADO O GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO PLANEJADO PELO PT




Graças ao aviso do Blog Homem Culto, nos comentários aqui do blog é que fiquei sabendo do importante pronunciamento do Senador Ronaldo Caiado, uma voz solitária no Congresso Nacional e que interpreta de forma objetiva e clara as maiores preocupações do povo brasileiro em relação no que respeita ao futuro da democracia e da liberdade no Brasil que vem sendo objeto de ataque sistemático do PT, embora esse partido, ou melhor, esse ajuntamento de psicopatas, faça tábula rasa de tudo o que está acontecendo no país. Sim, o PT passa ao largo de tudo pois tudo, consubstanciado no assaque dos cofres públicos, é justatamente parte do plano diabólico para transformar o Brasil em mais uma república comunista de viés bolivariano. 

A prova do que afirmo é o tal documento lançado pelo PT intitulado "Um Partido para Tempos de Guerra", que será objeto de deliberação de evento do partido de Lula anunciado para o mês de junho próximo. Este assunto já foi objeto de post aqui no blog.

Foi preciso que os cidadãos brasileiros, por meio das redes sociais, continuassem a denunciar sem parar essa barbaridade documentada pelo PT. E foi o Senador Ronaldo Caiado o único parlamentar de todo o Congresso Nacional a se transformar no porta-voz do povo brasileiro angustiado com o avanço do totalitarismo comunista do PT já expressado na roubalheira descarada de dinheiro público para financiar o golpe com o qual o PT pretende enterrar a nossa democracia e a nossa liberDade.

Em boa hora, portanto, o Senador Ronaldo Caiado foi a tribuna do Senado denunciar o golpe comunista. Sim, este é o nome verdadeiro desse tal "caderno de teses" elaborado por esses vagabundos e que com a certeza da impunidade e sem qualquer pejo o anunciam oficialmente. 

No vídeo acima os estimados leitores podem acompanhar o discurso do Senador Ronaldo Caiado. Mesmo assim, transcrevo 
matéria postada no site do Senador Ronaldo Caiado, que reume o teor de seu discurso:

O líder do Democratas no Senador Federal, Ronaldo Caiado, chamou de “afronta” um caderno de teses elaborado pelo PT e divulgado em seu site oficial para ser discutido em um congresso partidário marcado para junho. 
Em discurso em plenário nesta quarta-feira (22/04), o senador listou propostas como a “demissão de ministros capitalistas”; dar calote nas dívidas interna e externa; tornar inimputável movimentos sociais; e até mesmo “estatizar a Rede Globo e abrí-la para os movimentos sociais”.

“É sintomático que os dirigentes petistas gestados nessa política partidária tenham o DNA do autoritarismo, da aversão à democracia, do desrespeito à imprensa livre e da utilização das instituições como ferramentas de corrupção para a sua manutenção no poder”, afirmou Caiado.

Entre as demandas do documento divulgado pelo próprio partido, ainda está a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram pela prisão de petistas no Mensalão; a reestatização de empresas e serviços privatizados; e a liberdade imediatas de todos os dirigentes do PT.

“O caderno chega ao cúmulo de pedir para livrar qualquer movimento social da criminalização. Querem criar uma nova casta, onde CUT, MST e outros grupos ficariam inimputáveis. Livres para agir como os coletivos de Maduro, na Venezuela”, denunciou.

Medalha a Stédile

Ronaldo Caiado também afirmou em seu discurso que a decisão do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em conceder a Medalha da Inconfidência ao líder do MST, João Pedro Stédile, faz Juscelino Kubitschek, idealizado da medalha em 1952, “se revirar no túmulo”.
“Como homenagear com uma medalha que remete a Tiradentes um sujeito que disse que, em caso de um processo aberto de impeachment, as forças da América Latina seriam convocadas para invadir Brasil? Um cidadão tão antiquado, tão ultrapassado que ainda investe contra a ciência em nosso país, invade propriedades produtivas e é considerado por Lula como ‘dono’ de um exército que causa arruaça por todo o país sob seu comando? Juscelino deve estar se revirando no túmulo”, criticou. 

26 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário