"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de abril de 2015

HOJE TEM PANELAÇO CONTRA PIMENTEL NA ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA PARA CHEFE DA GUERRILHA RURAL DO MST



(EM) O movimento Vem Pra Rua convoca moradores e prepara um novo protesto contra o PT, desta vez durante a entrega pelo governo mineiro da Medalha da Inconfidência. O chamado para o panelaço, marcado para esta terça-feira, 21, às 10h em Ouro Preto, Região Central de Minas, está sendo feita pelas redes sociais. O grupo também organiza um ato simultâneo na Praça Tiradentes, em Belo Horizonte.

Em seu primeiro ano de gestão após 12 anos de administração tucana, o atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), decidiu homenagear o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O ministro do STF é questionado por ter votado contra a condenação de petistas, como o ex-ministro José Dirceu, durante o julgamento do mensalão.

A homenagem se estenderá também aos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Previdência, Carlos Gabas, além do advogado-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Outro condecorado do dia será o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile.

"Repudiamos que a Medalha da Inconfidência seja dada a apadrinhados do PT de reputação duvidosa. Tiradentes é um herói que não merece essa afronta", diz a convocação nas redes sociais. "Nosso herói não merece tamanha afronta!", enfatiza o texto na internet.

A Medalha da Inconfidência é uma homenagem oferecida pelo Estado a pessoas e entidades que, na avaliação do governo, contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Este ano, 143 pessoas serão agraciadas com a honraria. Em nota divulgada à imprensa, o movimento diz que repudia veementemente as condecorações com a medalha "a pessoas ligadas à corrupção e à impunidade".

20 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário