"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

UM CASO PSIQUIÁTRICO?

JUIZ DO PORSCHE DÁ SINAIS DE QUE NÃO ESTÁ BEM DE SAÚDE


Comportamento estranho do juiz pode indicar que tem problemas
Não estou certo se este juiz federal Flávio Roberto de Souza esteja gozando de boa saúde mental.

Nada posso afirmar. porque não o examinei. Porém, muito antes dele sequestrar os automóveis de Eike, vi pela televisão este magistrado com uma indumentária inapropriada, no meio da rua, dando uma entrevista para uma repórter da Rede Globo, com expressões despropositadas, dele e dela – parecia uma entrevista para o programa do Datena.
Já chamei atenção para o fato de que uma situação desse tipo jamais foi protagonizada por um juiz de direito. A entrevista fugia muito da postura usual da magistratura que vemos cotidianamente.
Depois disso, o sequestro dos automóveis de Eike e o usufruto indevido do bem sequestrado, tudo isso não dá mostra de bom juízo. 
Vejam que, em várias fotos que ilustram reportagens sobre o caso, o magistrado aparecer com uma indumentária inapropriada, sem a tradicional gravata que juízes e advogados usam, embora aparentemente de toga.
Penso que, para que não se cometa, em tese, uma injustiça, antes de pensar em punir este juiz, o Ministério Público Federal deveria encaminhá-lo com carinho para uma avaliação psiquiátrica. De qualquer modo, o comportamento deste juiz não serve de baliza para generalizar, como se tem feito, o comportamento de nossa magistratura. Pobre juiz!
###
NOTA DA REDAÇÃO –
 Diante das ponderações do Dr. Ednei Freitas, que é um dos maiores psiquiatras do país, com brilhante carreira internacional, o Ministério Público precisa avaliar se o juiz Flávio Roberto de Souza está mesmo no domínio de suas faculdades mentais, como se dizia antigamente. Quando uma pessoa apresenta tão graves mudanças de comportamento, como ocorre com este juiz federal, realmente é sinal  de que alguma coisa não está bem e ele pode estar precisando de cuidados médicos, com a máxima urgência. (C.N.)
13 de março de 2015
Ednei Freitas
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Só não foi visto ainda, rasgando dinheiro (pelo contrário, segundo notícia desviou uma grana alta de depósitos por conta de processos) ou comendo m... Além de apreciar automóveis de luxo...
Não acredito que avaliação psiquiátrica possa aliviar a cleptomania por verdinhas e outros papéis pintados bem cotados no mercado financeiro.
Embolsou perto de R$ 1 milhão.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário