"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

POR QUE DILMA, MST E CUT ALERTAM SOBRE VIOLÊNCIA NAS MANIFESTAÇÕES? CUIDADO! ISSO É UM AVISO, QUASE UMA AMEAÇA.



No mesmo dia em que o MST atacava em todo o país, sem que a presidente da República colocasse a Força Nacional, a PF e o choque da PRF a conter invasões e depredações em prédios públicos e privados, Dilma, cinicamente, veio à mídia para dizer que as manifestações são democráticas, mas que não pode haver violência.

João Pedro Stedile, chefe do Exército terrorista e assassino do Lula, espalhou que recebeu uma ameaça de morte. Logo ele, que prega a violência e age impunimente, protegido e blindado pelo governo do PT. Com isso, ganhou um passaporte para que os seus acólitos possam agir com violência nos próximos dias, como é do seu feitio. Não esquecer que eles acabam de cometer homicídio doloso contra três inocentes no Sergipe, quando fecharam a BR-101 sem autorização, causando um acidente de gravíssimas proporções.

Rui Falcão, presidente do PT, também inventou um discursinho contra a violência, ao mesmo tempo que incitou a sua militância a não baixar a cabeça. Ou seja: está criando um clima propício para que os seus jagunços provoquem e confrontem a população pacífica que sairá  às ruas no próximo domingo.

Por fim, a CUT, ora, a CUT, cujos cofres estão cheios e que sempre utiliza segurança privada nos seus eventos, está pedindo proteção da polícia porque acha que grupos opositores poderão atacar os seus manifestantes. São profissionais da baderna se colocando no lugar de vítimas, prontos que estão para partir para a porrada contra jovens e velhinhos. É muita esperteza.

Do outro lado, os "espertos" dos Revoltados On Line decidiram confrontar a CUT em São Paulo, hoje, em busca, obviamente de enfrentamento, pois as manifestações contra o governo estão marcadas para domingo, não para hoje. Lembrar que este grupo representa uma parcela mínima e, portanto, sempre em busca de mídia fácil, mesmo que comprometa um movimento que não é deles, mas de todos os brasileiros.

Muito cuidado com a violência. Só ela pode acabar com as manifestações, como ocorreu em junho de 2013. Os black blocs, desta vez, são o MST, a CUT e os tais "movimentos sociais", que compõem os ralos 7% que ainda apoiam Dilma. 

13 de março de 2015

in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário