"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS




No dramalhão “A Marmota Encurralada” teremos, em breve, fortes emoções.

Incapaz de arregimentar alguém com reais qualidades para segurar o rojão, optou, como bem disse um sábio pegureiro, por aquele que gritou primeiro: “Senta que o leão é manso !”

Sem um minuto de descanço, com empáfia, desídia e ranço, teve que dar explicação sobre a gaita que deu ao mulherão e por que sofre investigação.

Sabe que sobra merda e falta papel para limpar a rena de Papai Noel.

Desde que implantou a nova cabeleira o cabra só fez besteira.

O que não tem nada a temer, prefere continuar pintando o sete e degolar a gorda só em 2017. Assim assegura o trono sem nenhum perigo de um novo concurso de Miss lhe tirar o que sempre quis.

Enquanto isso os deuses de capa preta observam do molusco a pirueta.

Grita, berra e estrebucha mas não escapará da bruxa ou da bucha o boi que só lhes fez falseta.

09 de fevereiro de 2015
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário