"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DILMA E OS 'MILHÕES' DAS EMPREITEIRAS


O chefe do cartel da Petrobras, Ricardo Pessoa (foto de cima), dono da UTC Engenharia e amigo de Lula, fez chegar à Veja um caderno cheio de recados enviesados dirigidos a Dilma Rousseff.

Num deles, ele diz: "Edinho Silva (tesoureiro de Dilma) está preocupadíssimo. Todas as empreiteiras acusadas de esquema criminoso na Lava Jato doaram para campanha de Dilma.
Será que falarão sobre vinculações campanha X obras da Petrobras?".

Em outro recado, ele é ainda mais direto: "As empreiteiras juntas doaram para a campanha de Dilma milhões. O que dirá o nosso procurador-geral da República?".

Num terceiro recado, ele evidencia o que todos nós sabemos: "Lava Jato está prestes a mostrar que o que foi apresentado sobre a área de Abastecimento da Petrobras é muito pequeno quando se junta Pasadena, SBM, Angola, esquema argentino, Transpetro, Petroquímica.

Ah, e o contrato de meio ambiente da Petrobras Internacional? Se somarmos tudo, Abastecimento é fichinha".

13 de janeiro de 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário