"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SENADOR DO PT ACUSADO DE RECEBER R$ 1 MILHÃO NO PETROLÃO OFENDE GILMAR MENDES


 
Inquirido sobre o pedido de rejeição das contas de campanha de Dilma Rousseff, feito pelo PSDB junto ao STF, o senador Humberto Costa (PT-PE), acusado por Paulo Roberto Costa de receber R$ 1 milhão no Petrolão, declarou:

"Estamos tranquilos, essas contas vão ser aprovadas. O fato de serem analisadas por um ministro identificado com os oposicionistas vai fazer com que ela [aprovação] seja mais importante ainda."

Sem dúvida alguma, esta afirmação nojenta e imoral coloca o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sob suspeição, sem que exista razão para isso. Que provas o petista tem para dizer que um ministro é identificado com o PSDB? Aceitaria que um tucano dissesse que  existem ministros no STF que não são isentos, por serem identificados com o PT?  Quem é este senhor, centro de tantos escândalos, para antecipar uma decisão da Suprema Corte?

O vampiresco Humberto Costa que agora elogia Kátia Abreu , deveria ler a coluna desta senadora que fará parte do governo Dilma, dando mais uma vaga ao PT no Senado, publicada no último sábado, na Folha de São Paulo. Lá ela declara sobre Gilmar Mendes:

"Cabe enfatizar que o ministro Gilmar Mendes é um dos mais sérios juristas deste país, cuja obra ultrapassa nossas fronteiras. No Tribunal, sempre pautou sua posição pela estrita aplicação da lei, não sucumbido a pressões como essas que hoje o acometem. Os que contra ele vociferam são os que não possuem o mínimo respeito pelo Estado Democrático de Direito." 

O desespero deste senador petista, envolvido que está no Petrolão, tem feito com que ele passe dos limites, atacando a tudo e a todos sem o mínimo decoro e o mínimo respeito. É um vampiro da democracia que, além de tudo, ainda quer censurar as redes sociais, no que recebeu dura reprimenda daquele que ele mais odeia: Aécio Neves.  
 
01 de dezembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário