"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

BASTIDORES DO PALCO ILUMINADO


FALA BAIANO...
O lobista Fernando Soares, o Baiano. citado por Paulo Roberto Costa em seus depoimentos, negocia um acordo de delação premiada. Se ele falar, parte do PMDB arderá em chamas!



MEMÓRIA SELETIVA
A propósito, Eduardo Cunha andou dizendo  que não conhecia Baiano, admitiu no máximo, "ter estado com ele, sem saber quem era". Elogiado até por adversários por sua memória prodigiosa, Cunha deve ter tido, sabe-se lá por quê, um lapso. Baiano já esteve diversas vezes na casa dele, no Rio de Janeiro, em companhia de outras pessoas.



VELHO CONHECIDO
Desconhecido do público em geral, Augusto Mendonça, o executivo da empreiteira Toyo Setal que fechou um acordo de delação premiada com a Justiça, conhece como ninguém as salas que interessam na Petrobras. Lá opera de forma heterodoxa desde o início dos anos 90.
Tem, portanto, muito para contar sobre várias administrações da estatal.

18 de novembro de 2014
Veja




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário