"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

E A IMPRENSA CALA SOBRE OS SUBTERRÂNEOS DA POLÍTICA PETISTA PRATICADA SILENCIOSAMENTE

O venezuelano Elias Jaua, titular do Ministério das Comunas, da ditadura de Nicolás Maduro, em sua recente incursão pelo Brasil para recrutar crianças e adolescentes para serem doutrinados e treinados no comunismo bolivariano na Venezuela.
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil para apurar um suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela. Segundo o órgão, eles seriam levados para serem doutrinados a atuar na chamada "revolução bolivariana".
 
A ação contra a União é assinada pelo procurador da República Ailton Benedito. Ele diz que tomou a medida baseando em notícias veiculadas pela imprensa brasileira de que o vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, Elías Jaua, leva adolescentes brasileiros para o país desde 2011.
 
No inquérito, consta ainda uma notícia veiculada no site do governo venezuelano de que 26 crianças e adolescentes participaram do treinamento no estado de Sucre das chamadas “Brigadas Populares de Comunicação”, com o intuito de moldá-los como "futuros jornalistas para servir o país".
 
"Temos que saber em que condições, quem levou e quem autorizou a ida dessas pessoas até a Venezuela. Abrimos o inquérito justamente para apurar em que circunstâncias isso ocorreu, qual a idade dos envolvidos, de onde são e qual a real quantidade deles", disse Benedito ao G1.
 
O procurador adiantou e que vai encaminhar ainda nesta segunda-feira (17) ofício ao Ministério das Relações Exteriores para saber quais as providências estão sendo tomadas nesse sentido. Segundo Benedito, esse é o órgão do governo federal que, neste caso, tem competência para estabelecer a relação com os outros países e esclarecer a questão. Depois de notificado, o ministério tem até dez dias para se manifestar.
 
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
 
 
Facisímile da cabeça da reportagem do jornal norte-americano em espanhol El Nuevo Herald
JORNAL NORTE-AMERICANO TAMBÉM PUBLICA A MESMA INFORMAÇÃO
 
O jornal El Nuevo Herald, que integra a cadeia de jornais Miami Herald, de Miami (EUA), também traz em seu site reportagem sobre a atuação do ministro venezuelano Elias Jaua no Brasil.
Aliás, a descoberta de Jaua em território brasileiro deu-se, nos dias que antecederam o segundo turno eleitoral, porque a Polícia Federal flagrou a babá dos filhos do venezuelano quando desembarcou no Brasil levando uma pistola 38 em sua bagagem de mão.
 
 
Segundo reportagem do site de Veja, venezuelano Elías Jaua é um especialista em atividades clandestinas. Em 1992, ele estava entre os mais de 1.000 conspiradores envolvidos na sangrenta tentativa de golpe de Estado que deu fama ao coronel Hugo Chávez.
 
Depois que Chávez chegou à Presidência, em 1999, Jaua passou a fazer parte da cúpula do novo governo, ocupando cargos variados, mas sempre com a responsabilidade de cooptar, articular e treinar movimentos sociais e milícias armadas com o propósito de implantar o “socialismo do século XXI” na Venezuela e de exportar esse modelo para os países vizinhos.
Apropriadamente, Jaua comanda há dois meses o Ministério do Poder Popular para os Movimentos Sociais.
 
Como Jaua esteve no Brasil no período final da campanha do segundo turno o assunto praticamente foi escondido pela grande imprensa brasileira que, com exceção da revista Veja, opera o esquema de mídia do Foro de São Paulo. Por isso é que essas reportagens são minimizadas e o enfoque no caso de Jaua, explorou apenas o aspecto policial da prisão da babá de seus filhos. Afinal, a coisa não pode ser simplesmente varrida do noticiário.
 
Neste caso, os jornais, em sua maioria controlados por editores comunistas, tratam de diminuir a importância desses eventos, embora como se nota agora, fatos como esse são de extrema gravidade e revelam a que ponto alcançou a atuação do Foro de São Paulo em território brasileiro, impulsionada pelo PT em conluio com Cuba e Venezuela.
O objetivo é o golpe comunista bolivariano que tem mira, adiante, a aprovação pelo Congresso Nacional de um tal “plebiscito da Constituinte” objetivando uma reforma política que não passa de um golpe de estado como aqueles ocorridos na Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua e Argentina.
 
O golpe de estado neo-comunista se utiliza dos mecanismos democráticos para ao final destruir a democracia e as liberdades civis. Aliás, tem sido um assunto recorrente aqui no blog, embora a totalidade dos veículos de mídia brasileiros estejam escamoteando essas informações já que estão acumpliciados com o PT.
 
Transcrevo a reportagem do El Nuevo Herald no original em espanhol: 
 
El Ministerio Público Federal (fiscalía) de Brasil pidió explicaciones al gobierno sobre la supuesta participación de niños y adolescentes brasileños en brigadas de comunicación de Venezuela, informaron fuentes oficiales.
 
Según la Fiscalía, que cita documentos del gobierno de Venezuela, 26 menores brasileños participan en las brigadas de comunicación en el estado venezolano de Sucre, donde fueron llevados “con el objetivo de ser adoctrinados en la revolución bolivariana”, según un comunicado.
 
El fiscal Ailton Benedito, de la oficina del estado de Goiás del Ministerio Público, consideró que el envío de esos menores a Venezuela puede incurrir en una “violación a los derechos humanos”, según la nota.
 
El comunicado cita una noticia de prensa según la cual el ministro venezolano de Comunas y Movimientos Sociales, Elías Jaua, “recluta” a niños brasileños desde el 2011 con el fin de que participen en las brigadas de comunicación.
La fiscalía dio un plazo de 10 días para que la cancillería de Brasil ofrezca informaciones sobre las condiciones de los menores brasileños que han sido llevados a Venezuela y si estos han participado en actividades de “adoctrinamiento”.
 
Jaua realizó una visita a Brasil el mes pasado, sin aviso previo al gobierno brasileño, para firmar un acuerdo de colaboración con el Movimiento de los Trabajadores Sin Tierra (MST), una importante asociación campesina de izquierdas.
 
El canciller brasileño, Luiz Alberto Figueiredo, manifestó su malestar al gobierno de Venezuela por el viaje sin aviso de Jaua y por la firma de los acuerdos que pudieran constituir una “injerencia en asuntos internos”.
 
Tanto la oposición brasileña como la venezolana han exigido explicaciones a sus respectivos gobiernos para conocer las actividades de Jaua en Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário