"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

INTERVENÇÃO MILITAR NA TAILÂNDIA

NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO.
https://www.youtube.com/watch?v=guxEly8OAs8&feature=player_embedded

Caros amigos leitores. Quem acompanha este blog sabe que por inúmeras vezes aponto para o fato de que a grande mídia brasileira está completamente sob o domínio dos esbirros do PT. Sou jornalista há mais de 40 anos. Portanto esta é uma seara que, modéstia à parte, domino. Antes de continuar sobre o objeto deste post, faço uma digressão. Ao final retorno ao mote principal deste escrito que se relaciona com o vídeo acima e, evidentemente, à política. 

Iniciei a carreira na redação de jornal diário onde permaneci por pelo menos uns 18 anos, passando depois ao jornalismo empresarial. Dei uma beliscada no magistério lecionando para curso de jornalismo. Mais adiante compartilhei com um sócio uma pequena agência de publicidade e dei consultoria de comunicação para algumas empresas e entidades empresariais, até que me transferi com armas e bagagens para a internet onde edito este blog diariamente sem interrupção há pelo menos uns oito anos.

Antes disso retornei à universidade onde nem sei como arranjei tempo para fazer o mestrado em Direito e escrever dois livrinhos e centenas de artigos, reportagens, sem falar que já fui ghost-writer de muitos figurões, principalmente do meio empresarial, quando implantei e dirigi o sistema de comunicação da Fiesc ficando por lá uns 29 anos. 

Ao fazer um inventário do que realizei esse anos todos concluo de fiz muito pouco. Poderia ter feito muito mais. Tanto é que aos 67 anos de idade continuo em franca atividade editando este blog e arranjando tempo para as redes sociais e até mesmo o para o prosaico Instagram e ainda para dar um trato numa velha guitarra que há uns 4 anos tirei do estojo para empreender uma caminhada musical pelo jazz. Deixei o rock para trás depois que abandonei a música que me rendeu alguns trocados quando era jovem. O diabo é que o dia tem apenas 24 horas. Muito pouco para minha avassaladora curiosidade multifacetada que acaba valendo apenas para mim mesmo. Mas isso me diverte muito! Gosto de ser como sou. 

Vista noturna da majestosa e cosmpolita metrópole Bangkok, a capital da Tailândia.
Com a internet na mão, aí é covardia. Tenho acesso até mesmo a um bucólico parque em  Bangkok, a capital da Tailândia, e fico sabendo que lá há também - ou havia? - um Partido Vermelho, espécie de PT, que já estava transformando aquele pujante país asiático, uma monarquia constitucional, numa usina de corrupção bolivariana sob o comando de uma Primeira Ministra, o que equivaleria à Presidenta petralha que temos por aqui. Há pouco tempo, aconteceu por lá algo parecido com que está havendo neste momento no Brasil. Igual à Tailândia, temos um partido vermelho, uma 'presidenta' e um turbilhão de corrupção.

O vídeo acima foi feito por um comerciante e missionário evangélico brasileiro que vive na Tailândia. Lauro, é o nome dele. Pelo sotaque, se não me engano, é gaúcho. Lauro recebeu de um amigo brasileiro um vídeo de um desses jornais da Globo em que a apresentadora emposta a voz para chamar dois correspondentes internacionais da emissora. Um deles é o velho de guerra Renato Machado que está em Londres. O assunto é a crise política na Tailândia. O foco é a intervenção militar que houve naquele país derrubando a poderosa 'Dilma' tailandesa, a primeira ministra da corrupção asiática.

Lauro, agora transformado numa espécie de correspondente deste blog, elaborou este vídeo acima, justamente para chamar Renato Machado e seus colegas globais de mentirosos. E vejam que este vídeo foi realizado e postado no dia 27 de julho deste ano, quando o assunto por aqui ainda era a Copa do Mundo. 

Mas como explica Lauro no vídeo, a deposição do governo tailandês ocorreu depois que o povo resolveu ir para a rua. Lá aconteceu o confronto com o partido vermelho. O povo foi às ruas e a Primeira Ministra Yingluck Shinawatra inclusive contratou mercenários, assassinos profissionais e franco-atiradores variados para alvejar os manifestantes! Houve mortes! Houve sangue! E o povo não teve outra alternativa: pediu ao Rei - lembrem que, como disse, a Tailândia é uma Monarquia Constitucional - uma intervenção militar.

Lauro, no vídeo, recomenda aos patrícios que não vejam os jornais das televisões brasileiras porque eles mentem. No que eu concordo inteiramente com Lauro. Neste ponto retomo o lead deste post. 

Lauro tem absoluta razão, porque Renato Machado e seu colega correspondente internacional, afirmam que houve um golpe, as Forças Armadas estão nas ruas, que o clima é tenso e fatos correlatos. Empostam mais uma vez a voz, franzem o cenho enquanto aparecem as imagens com os militares armados e cercando os palacetes da corrupção e da sacanagem.

Lauro, nosso "correspondente" internacional depois de explicar calmamente a verdadeira situação na Tailândia, sentado num banco do parque, sai a passear com a câmera na mão mostrando o belo parque, os jardineiros podando os arbustos, as crianças brincando, muita gente passeando ou dormindo em alguns bancos ao longo do caminho que serpenteia entre os arbustos.

BONITINHA MAS ORDINÁRIA: A premiê Yingluck Shinawatra, a 'petralha asiática', derrubada pelo povo com auxílio dos militares.
E Lauro afirma: estão vendo? Não há tensão nenhuma! Ele explica que no dia em que a Primeira Ministra de lá foi apeada do poder, o povo comemorou lotando naquele dia todos os restaurantes tailandeses que contaram com filas homéricas de cidadãos contentes e aliviados com os militares nas ruas e ocupando as emissoras de televisão para se comunicar diretamente com o povo. Todos queriam festejar o fim da opressão e da corrupção e estavam tranqüilos, muito tranqüilos com os militares tomando conta da situação até que novas eleições sejam convocadas.

Quem não gostou foi a redação da Rede Globo, ou seja, aquele bando de vagabundos, esbirros do PT e do foro de São Paulo, maconheiros, diletantes, depravados, vadios, picaretas e mentirosos. Tanto é que a Globo escamoteou as manifestações do último sábado, dia 15, no Brasil.

Como salientei no primeiro parágrafo deste texto o que estou dizendo é a mais absoluta verdade. Afinal, eu também sou velho de guerra do jornalismo. Entretanto, não sou idiota e muito menos mentiroso. Não costumo lamber o rabo de comunistas como faz o Renato Machado e seus coleguinhas de redação da Rede Globo.

Há pelo menos uma década não assisto televisão. Exceção para ver a seleção do Barba e da Dilma levar pau e comer 7 X 1 da Alemanha. Neste blog chove comentários de leitores irados com a grande mídia brasileira. Não só aqui nos comentários do blog, mas estou ouvindo isso com incontida satisfação por todos os lugares onde ando.

Ah!, embora com atividades variadas conforme narrei acima, arranjo tempo para vadiar no Shopping Beiramar Shopping, o melhor aqui em Florinópolis, onde tomo os meus cafés espressos e faço "comícios relâmpago".
Já agendei para qualquer momento ou em edição extraordinária, rasgar e picar um exemplar da Folha de S. Paulo em público. A insólita cena será devidamente filmada e fotografada para futura postagem aqui no blog...hehe...

Não deixem de ver o vídeo. É meio longo, mas vale a pena. O Lauro vive por lá. Verão que ele bem poderia ser o correspondente da Rede Globo na Tailândia.

Ah! no início do vídeo aparecem as cenas dos militares nas ruas... eita!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário