"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PSC DO PASTOR EVERALDO E O PARTIDO VERDE DE EDUARDO JORGE OFICIALIZAM APOIO A AÉCIO


 
 
Acima o Pastor Everaldo sela o compromisso de apoio a Aécio Neves. Aqui, o momento em que Eduardo Jorge declina seu voto em apoio ao candidato tucano durante reunião da Executiva do PV.
O PSC, do Pastor Everaldo, vai apoiar o candidato Aécio Neves no segundo turno. A decisão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, segundo noticia o site de O Globo.
 
A decisão foi tomada depois de uma reunião de duas horas com a bancada na Câmara e a Executiva da legenda. 
 
Ao anunciar oficialmente o apoio, Everaldo pediu a Aécio que não descuidasse dos pobres, que tire o Brasil das páginas policiais e que dê atenção às Forças Armadas.
 
PARTIDO VERDE
 
O Partido Verde, de Eduardo Jorge, também oficializou o apoio a Aécio Neves, conforme revela o blog de Felipe Moura Brasil, no site da revista Veja.
Na reunião da Executiva, Eduardo Jorge votou pelo apoio a Aécio. Foram 32 votos a favor de Aécio e 6 em favor da Dilma.
 
Somados, os votos de Eduardo Jorge e Pastor Everaldo no primeiro turno totalizam algo em torno de 1,4 milhão de votos, sem contar o efeito institucional e político dentro do arco de apoios que fortalece a campanha de Aécio Neves.

09 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário